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Alteração de Conta Bancária

Confira o procedimento para alteração de conta bancária

Pedro Henrique avatar
Escrito por Pedro Henrique
Atualizado há mais de 9 meses

Neste artigo, explicaremos o processo para alteração da conta bancária cadastrada na plataforma de infoprodutos.

Uma vez cadastrada a sua conta bancária conforme explicado neste artigo, pode ser que você necessite atualizar a sua conta, os casos mais comuns são:

  • Mudança de banco: isso significa que você alterou a sua instituição financeira, por exemplo, cancelando uma conta no Inter e abrindo uma conta no Nubank

  • Mudança de dados bancários: se você mudar a sua sua localidade ou migrar de segmento dentro do seu banco, os números da sua agência e conta corrente serão alterados;

  • Dados incorretos: caso você tenha digitado errado o número da agência ou conta bancária.

Nesses casos, basta visitar a página "Dados Bancários", localizada no menu superior, ao lado esquerdo, clicando no seu nome ou foto de perfil. Nesta página, conforme o print abaixo, basta editar os dados bancários e salvar:

  • Código do Banco: o código do seu banco, conforme lista disponível no site do Banco Central.

  • Número da Agência: o número da sua agência bancária, composto de 4 dígitos em geral, sendo que o padrão de bancos digitais costuma ser a agência "0001";

  • Dígito verificador da Agência: É um dígito verificador adicionado ao final do número da agência para trazer mais segurança nas transações, porém a maioria dos bancos não usa este dígito no número da agência;

  • Tipo de Conta: informe se a conta é uma conta corrente ou conta poupança;

  • Número da Conta: o número da sua conta que pode ser consultado no aplicativo do banco ou no seu cartão de débito ou múltiplo;

  • Dígito Verificador da Conta: o dígito de segurança adicionado após o número da conta, geralmente vai ter o formato XXXXXX-9, sendo "XXXXXX" o número da conta e "9" o dígito verificador.

Para que você possa salvar é fundamental que você tenha editado, pelo menos, algum dado bancário. Em outras palavras, para salvar uma nova conta você precisa alterar algum dos dados informados.

Portanto, se você visualizar uma mensagem de erro sinalizando que é preciso editar algum dado da conta para poder salvar, não se preocupe, sua conta já está salva e nenhuma ação é necessária.

Aviso de Manutenção de Titularidade

A titularidade bancária é referente ao documento da pessoa que abriu a conta. Sua conta pessoal, por exemplo, é de titularidade do seu CPF, ao passo que a conta da sua empresa é de titularidade do seu CNPJ.

Dessa maneira, no caso de alterações de conta bancária, as novas contas precisam ser todas do mesmo CNPJ cadastrado na plataforma, afinal este foi o documento utilizado para realizar as vendas no cartão de crédito, pix e boleto. Com isso, por questões legais e de segurança, os valores vendidos só podem ser sacados em uma conta cujo titular seja o mesmo CNPJ da plataforma.

Caso você tenha cadastrado uma conta de diferente titularidade (por exemplo, colocou sua conta de pessoa física para receber os valores de CNPJ), você precisa cadastrar uma nova conta com a mesma titularidade que você cadastrou na plataforma Tutory.

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