Passar para o conteúdo principal

Cadastrando sua Conta Bancária

Para receber os valores das suas vendas, é preciso informar sua conta bancária

Pedro Henrique avatar
Escrito por Pedro Henrique
Atualizado há mais de 2 meses

Para sacar os valores referentes às vendas na sua plataforma, você precisa informar uma conta bancária de titularidade da sua empresa. Assim, toda vez que solicitar um saque, os valores serão transferidos para essa conta.

Primeiro é necessário ir até o menu de acesso, localizado no menu superior. Clique na sua foto ou nome de usuário, na parte superior direita da tela, e selecione a opção "Contas Bancárias".

O cadastro da sua conta bancária vai exigir os dados da empresa titular da conta (nome, e-mail e CPNJ), além das informações relativas à empresa e aos sócios. Preencha os campos corretamente, caso contrário as transferências vão falhar.

A Tutory só aceita contas de pessoas jurídicas, com CNPJ, o que é uma garantia adicional de qualidade para os alunos, garantindo um ambiente de excelência tanto para professores quanto para alunos. Além disso, tendo um CNPJ, você também consegue cumprir a legislação emitindo notas fiscais para seus alunos, garantindo a conformidade fiscal da sua operação.

Além disso, você deve informar os dados bancários da sua empresa: código do banco, número de agência e conta. Essa conta deve ter a mesma titularidade do CNPJ informado acima, caso contrário as transferências serão recusadas pelo banco.

Se você cadastrar a sua conta de pessoa física para receber os valores, as transferências (TEDs) serão recusadas pelo seu banco emissor, pois são feitas sempre em favor do CNPJ cadastrado.

Na hora de preencher o cadastro do sócio-administrador, você precisa incluir alguma das pessoas que faça parte do quadro societário (QSA), que obrigatoriamente deve ser um sócio da empresa. No caso de o administrador não ser um sócio, informe os dados de outro sócio. Essa mesma pessoa informada será a mesma que deve realizar a biometria (prova de vida) após o cadastro ser aprovado.

Após salvar sua conta bancária, clicando no botão "Salvar", conforme indicado na ilustração a seguir, será gerado um código único referente à sua conta.

Quando sua conta for cadastrada, ela passará por uma análise prévia feita pela nossa equipe. Assim que sua conta for aprovada, você poderá realizar vendas na plataforma.

Enquanto sua conta está em aprovação, é possível realizar ações diversas na plataforma, tais como subir aulas, playlists, módulos, dentre outros. Contudo, não é possível realizar vendas, assim como não é possível editar suas informações bancárias. Após o cadastro aprovado, você pode alterar sua conta bancária quando desejar, por exemplo, caso tenha mudado de banco.

Caso você clique no botão de salvar conta bancária sem que tenha editado os dados bancários, uma mensagem de erro será exibida. Atualize a página e certifique-se de que, de fato, os dados bancários estão sendo editados.

Respondeu à sua pergunta?