A depender do município em que a sua empresa está inserida, sua contabilidade pode solicitar que você envie para ela o XML das suas notas fiscais (produto ou serviço). Isso serve para que seja possível possa importar e tratar em lote as vendas que você realizou pela Tutory.
Apesar de estarmos habituados com notas fiscais impressas ou digitais, o XML é o formato de arquivo oficial da nota fiscal eletrônica. Portanto, é este o formato exigido pela contabilidade.
A boa notícia é que você não precisa ser programador para gerar este arquivo. Na Tutory, esse processo é bem simples. Localize as configurações fiscais clicando no seu nome ou foto de usuário no menu superior e selecione "Dados Fiscais".
Em seguida, clique no item "Exportar XML" para acessar a interface de exportação.
Por fim, escolha o período que foi solicitado pela sua contabilidade (geralmente, a contabilidade pode trabalhar com períodos semanais ou mensais) e clique em "Gerar relatório".
Aguarde a geração dos arquivos XMLs. Após isso, será efetuado o download de um arquivo ZIP contendo todos os XMLs de notas fiscais emitidas no período. Basta encaminhar este arquivo para a sua contabilidade.