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Antifraude HUB

O antifraude da HUB protege a sua conta e garante um ecossistema saudável para alunos e infoprodutores

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Escrito por Pedro Henrique
Atualizado há mais de 3 semanas

O antifraude da HUB é um sistema que monitora de forma ativa as transações feitas em nosso ambiente, utilizando sistemas de inteligência artificial assim como um time treinado de especialistas de prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro.

Contudo, nosso sistema antifraude foi projetado para garantir a máxima eficiência, isso é permitir a máxima aprovação mantendo a segurança no ecossistema financeiro, protegendo a sua conta especialmente contra chargebacks, apropriação de material didático, dentre outras atividades fraudulentas.

Sempre que uma transação for considerada suspeita, nós imediatamente cancelaremos a venda, com base em nossos Termos de Uso, com intuito de proteger a plataforma de atividade fraudulentas, assim como manter a sua conta protegida. Essas transações aparecerão especificamente com o status "antifraude".

Não confunda "antifraude" com o status "falha" que pode ser causado por transações no cartão de crédito que falharam por motivos como "transação com suspeita de fraude", pois essa é uma mensagem do próprio banco emissor do cartão. As transações recusadas pela Tutory possuem um status específico, buscando distinguir.

As principais fraudes online são baseadas na utilização do cartão de crédito, especialmente no caso de cartões clonados ou usados sem permissão do titular. Quando ocorre a contestação de compra, o valor precisa ser imediatamente devolvido, situações que chamamos de chargebacks.

Por isso, uma das regras aplicadas em nossos sistemas de antifraude é a utilização de cartões de terceiros sem vínculo próximo ao comprador. Dessa forma, quando uma tentativa de pagamento é realizada com um cartão que não pertence ao usuário ou não apresenta uma relação clara com ele, o sistema pode bloquear a transação para evitar possíveis fraudes. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança das compras e prevenir o uso indevido de informações financeiras.

O desempenho do nosso antifraude aparece no seu painel HUB, em que é possível ver as transações recusadas por nosso sistema em caso de suspeita de fraude. Caso localize uma dessas transações, é fundamental entrar em contato com o suporte após confirmar que se trata de um comprador legítimo para coletar os procedimentos indicados pelo nosso time para validação da compra.

Caso uma transação seja recusada por suspeita de fraude pela HUB, o comprador não conseguirá efetuar novas transações exceto caso seja provada a legitimidade da transação conforme orientações repassadas pelo nosso suporte.

Entendemos que o produtor de conteúdos deseja ter a máxima aprovação e desenvolvemos um sistema de elevada assertividade, protegendo sua conta contra chargebacks e contestando eles de forma automática, na medida certa. Porém, existem proteções que são necessárias pensando na saúde financeira do nosso ambiente, mantendo uma boa relação com gateways de pagamento, bandeiras e emissores de cartão de crédito, garantindo uma melhor aprovação de transações pelos bancos assim como criando um ambiente seguro para compradores e produtores de conteúdo.

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