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Criando Order-Bumps

O order-bump é uma forma de criar produtos complementares para venda no mesmo carrinho, de forma que seu volume de vendas pode aumentar.

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Escrito por Pedro Henrique
Atualizado há mais de um mês

O order-bump consiste no oferecimento de um produto complementar junto à sua oferta principal. Dessa maneira, o seu aluno pode adicionar novos produtos por um preço especial e realizar diversas compras em um único pedido.

Ao cadastrar order-bumps, procure incluir ofertas complementares, que façam sentido para o seu comprador. Ao vender uma mentoria, você pode adicionar um bump referente a um combo de apostilas por um valor diferenciado.

Como cadastrar um order-bump

Ao selecionar um carrinho, você pode utilizar a opção "personalizar carrinho" para acessar as configurações avançadas de personalização.

Por sua vez, na página de personalização do carrinho, você pode escolher a aba de order-bump para cadastrar novos produtos no seu carrinho, oferecendo essa comodidade aos compradores.

Para cadastrar um novo bump, você precisa escolher um carrinho já existente, aprovado e válido para venda. Informe a descrição, o valor cheio e o valor com desconto. Você também pode marcar ou desmarcar a opção "Ativo", que indica se o bump estará ativado ou desativado no carrinho.

Na hora de criar seu bump, fique atento às seguintes limitações:

  • O bump deve ser um carrinho aprovado e ativo;

  • Você não pode cadastrar seu produto principal como bump dele mesmo;

  • Não é possível adicionar dois bumps do mesmo produto;

  • Você pode adicionar até 3 bumps por carrinho.

  • No caso de bump, sempre será exibido o valor total da compra ao aluno.

Contudo, você pode adicionar bumps livremente, sem se preocupar se é um produto de compra ou assinatura, se é um produto integrado com a plataforma de mentoria, se possui diferentes configurações fiscais ou diferentes coproduções. Basta que o carrinho esteja ativo, então ele poderá ser utilizado como bump.

Após salvar o seu carrinho personalizado, você já pode conferir a sua oferta com seus bumps.

Como o comprador visualiza o Order Bump?

O comprador visualiza os bumps da oferta próximos ao botão de finalizar compra, com intuito de melhorar a conversão. Os bumps podem ser utilizados em qualquer forma de pagamento e seguirão as condições da oferta principal. Caso o usuário selecione um bump, efetuaremos um pedido para cada bump selecionado.

Por ser uma oferta vinculada à oferta principal, o order bump segue algumas características específicas:

  • Eventuais descontos como cupons ou desconto para pagamento à vista não se aplicam ao order-bump, visto que o mesmo já apresenta um preço diferenciado. Em outras palavras, os descontos são aplicados apenas na oferta principal, independentemente da configuração da oferta do bump.

  • As configurações de taxa de parcelamento (a cargo do professor ou do comprador) são definidas pela oferta principal, ou seja, se a oferta principal estiver configurada para repassar a taxa de parcelamento ao comprador, todos os bumps terão a mesma configuração.

  • No caso de pagamento com dois cartões, o comprador deve selecionar qual cartão será utilizado na compra do bump.

Como os bumps são processados?

Na HUB, todos os bumps são processados de forma individual como um pedido avulso. Isso garante que cada oferta seguirá sua própria configuração de coprodução, de forma é possível ter um produto principal dividido em 50% entre 2 produtores ao passo que pode ser oferecido um bump de autoria 100% de um deles.

No caso de pagamento no PIX ou no Boleto Bancário, será gerado um código de barras ou QR Code para cada item do pedido, devendo o comprador efetuar os pagamentos que desejar.

No caso de PIX ou Boleto, o aluno pode finalizar o pedido e optar por adquirir apenas a oferta complementar do bump. Tenha isso em mente ao criar o seu carrinho, sendo o ideal usar bumps para oferecer produtos exclusivamente complementares.

No caso de cartão de crédito, os bumps serão processados após a confirmação de pagamento da oferta principal. Caso a transação principal falhe ou se o parcelamento inteligente for acionado, não processaremos nenhum bump.

Caso a transação principal seja aprovada com sucesso, processaremos os bumps que forem possíveis no cartão selecionado pelo comprador, que visualizará todos os itens na página de obrigado.

Dessa forma, vale reforçar que, no caso do order bump, ele sempre será processado em transações individuais com notas fiscais individuais.

Por mais que a oferta do Bump tenha a opção de parcelamento inteligente, ela não será acionada no bump em caso de saldo insuficiente. Se não houver saldo, não serão efetuadas cobranças.

Como os bumps são visualizados?

Em seu painel, você visualizará os bumps com a marcação "Order Bump", sinalizando que a conversão ocorreu em função do order-bump. Cada Bump, porém, segue sua própria configuração de coprodução, ou seja, será dividido entre os produtores cadastrados.

Cada bump possui a sua própria configuração de divisão dos valores e a transação vai aparecer apenas para os produtores cadastrados na respectiva transação.

Boas práticas para o Order Bump

O order bump é um complemento à oferta principal, e não um meio para empurrar produtos ao aluno ou divulgar em todo o lugar. Sempre que criar uma oferta, pense em incluir um complemento. No caso do McDonalds, um bump pode ser a casquinha. Numa mentoria, o bump pode ser uma apostila de questões.

Se você tem um produto normalmente comercializado, evite usá-lo como bump, mas sempre procure produtos complementares àquela oferta, de forma que faça sentido ao aluno e mantenha o seu índice de reembolsos saudável.

Uma outra prática para o bump é evitar incluir produtos com o mesmo valor, pois isso pode dificultar o pagamento no PIX ou a aprovação no cartão, pois os bancos podem considerar uma transação de risco ou potencialmente duplicada. Além disso, evite usar bumps mais caros que a oferta principal, afinal eles são complementos.

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