Instruções
Clique no menu inferior VENDAS > CARRINHOS;
Após isso, clique em NOVO +;
Inicie as configurações de parâmetros do seu carrinho, conforme suas preferências.
Posteriormente, você poderá editar o carrinho caso necessário.
Importante que tenha um curso criado na sua plataforma, pois será preciso vincular o seu carrinho a um curso criado
Uma vez que o carrinho esteja configurado, será necessário enviá-lo para revisão. Basta clicar em SALVAR e depois em ENVIAR PARA ANÁLISE.
Produto:
Preencha os dados do produto para realizar a venda aos seus clientes:
Curso vendido:
Selecione um curso previamente criado na sua plataforma, e assim toda venda que for efetuada por este carrinho implicará numa matrícula do aluno necessariamente ao curso vinculado;
Defina o Nome do Carrinho e Descrição do carrinho, conforme suas preferências;
Duração do acesso (em meses):
Defina o tempo de acesso do aluno a contar da data de cadastro do aluno na sua plataforma.
Limite de acesso em uma data específica:
Digite a data exata que findará o acesso do aluno ao seu curso, seguindo o modelo de data a a seguir: dd/mm/aaaa.
Redações Inclusas (opcional):
Selecione quantas redações o seu aluno poderá enviar ao comprar por este carrinho.
Permitir novas vendas neste carrinho:
Você poderá ativar e desativar o carrinho a qualquer momento conforme a sua preferência, entretanto, essa configuração não se aplicará para vendas na modalidade “Assinatura”.
Cancelamentos e devoluções:
Defina a quantidade de dias, após a compra, que o seu aluno poderá pedir o cancelamento da compra automaticamente por dentro da área do aluno.
O prazo de garantia é uma obrigação legal para as compras realizadas online, sendo de, no mínimo, 7 dias a contar da data da compra, de forma que o seu cliente pode solicitar o cancelamento dentro do prazo legal.
Após a quantidade de dias estabelecida, todo e qualquer cancelamento se dará através de uma comunicação entre o aluno e o produtor, ou seja, não será mais um processo automatizado, ficando a critério do produtor o processo de cancelamento e estorno.
Suporte ao Aluno:
Informe um e-mail de suporte para os alunos contatarem em caso de dúvida, e informe o melhor número de Whatsapp de suporte aos alunos (opcional).
Você poderá excluir o carrinho a qualquer momento, porém, uma vez feita a exclusão, não será possível recuperar as informações do carrinho, tendo que criá-lo novamente a partir das configurações iniciais.

