Passar para o conteúdo principal

[Tutory HUB] - Como criar um carrinho [Parte 1]

Aqui você irá aprender a como criar um carrinho, definir parâmetros e se inteirar ainda mais sobre ferramentas que irão otimizar as suas vendas.

Atualizado há mais de um mês

Instruções

  1. Clique no menu inferior VENDAS > CARRINHOS;

  2. Após isso, clique em NOVO +;

Inicie as configurações de parâmetros do seu carrinho, conforme suas preferências.

Posteriormente, você poderá editar o carrinho caso necessário.

Importante que tenha um curso criado na sua plataforma, pois será preciso vincular o seu carrinho a um curso criado

Uma vez que o carrinho esteja configurado, será necessário enviá-lo para revisão. Basta clicar em SALVAR e depois em ENVIAR PARA ANÁLISE.

Produto:

Preencha os dados do produto para realizar a venda aos seus clientes:

Curso vendido:

Selecione um curso previamente criado na sua plataforma, e assim toda venda que for efetuada por este carrinho implicará numa matrícula do aluno necessariamente ao curso vinculado;

Defina o Nome do Carrinho e Descrição do carrinho, conforme suas preferências;

Duração do acesso (em meses):

Defina o tempo de acesso do aluno a contar da data de cadastro do aluno na sua plataforma.

Limite de acesso em uma data específica:

Digite a data exata que findará o acesso do aluno ao seu curso, seguindo o modelo de data a a seguir: dd/mm/aaaa.

Redações Inclusas (opcional):

Selecione quantas redações o seu aluno poderá enviar ao comprar por este carrinho.

Permitir novas vendas neste carrinho:

Você poderá ativar e desativar o carrinho a qualquer momento conforme a sua preferência, entretanto, essa configuração não se aplicará para vendas na modalidade “Assinatura”.

Cancelamentos e devoluções:

Defina a quantidade de dias, após a compra, que o seu aluno poderá pedir o cancelamento da compra automaticamente por dentro da área do aluno.

O prazo de garantia é uma obrigação legal para as compras realizadas online, sendo de, no mínimo, 7 dias a contar da data da compra, de forma que o seu cliente pode solicitar o cancelamento dentro do prazo legal.

Após a quantidade de dias estabelecida, todo e qualquer cancelamento se dará através de uma comunicação entre o aluno e o produtor, ou seja, não será mais um processo automatizado, ficando a critério do produtor o processo de cancelamento e estorno.

Suporte ao Aluno:

Informe um e-mail de suporte para os alunos contatarem em caso de dúvida, e informe o melhor número de Whatsapp de suporte aos alunos (opcional).

Você poderá excluir o carrinho a qualquer momento, porém, uma vez feita a exclusão, não será possível recuperar as informações do carrinho, tendo que criá-lo novamente a partir das configurações iniciais.

Respondeu à sua pergunta?