Neste artigo será abordado a ferramenta “Autocomplete”, que visa otimizar o processo de vendas, com o preenchimento automático dos dados do aluno no checkout a partir de uma primeira compra já feita anteriormente.
Como habilitar a ferramenta “Autocomplete”
Primeiramente, você deve acessar o menu inferior VENDAS > CARRINHO, e acesse o carrinho que você deseje realizar alteração, bastando clicar em “Editar”.
Ao acessar o menu de edição, você deve ir na sessão “Pagamento” e então habilitar a opção “Permitir autopreenchimento dos campos no checkout?”, o ativar, permite que os alunos preencham os campos com dados salvos anteriormente, como nome, e-mail e opção de pagamento.
As informações serão salvas a partir do momento em que o aluno finaliza o pedido, independente se a compra encontra-se com o status “Pago”;
Caso a opção “Coletar endereço no checkout?” esteja ativada pelo o usuário, o aluno deverá informar o CEP, no ato da compra;
É necessário que o aluno, no ato da compra, ative a opção de salvar os dados.
Após a compra, com a opção de salvar dados ativada, os dados de pagamentos serão salvos com criptografia ativa para garantir a segurança dos dados pessoais e bancários.
Em uma compra futura deste aluno, ao digitar o e-mail no checkout (carrinho), todos os demais dados serão preenchidos automaticamente (com exceção do CEP e do CVV).
DADOS PREENCHIDOS:
- Dados pessoais (exceto CEP quando necessário);
- Dados do cartão de crédito (exceto CVV);
- Pagamento na modalidade PIX ou “Boleto”, o aluno deverá confirmar o CPF novamente por motivo de segurança.
- Na modalidade “Dois cartões”, apenas o primeiro cartão ficará salvo.
O aluno poderá alterar os dados que foram preenchidos automaticamente, caso seja necessário.
O aluno também poderá excluir os dados salvos, dentro da área do aluno, caso julgue necessário, bastando ele clicar na foto de perfil da área do aluno, e depois clicando em “Excluir dados salvos”.



