Após criar um plano de estudo (conforme o artigo “criando um plano de estudo”), dentro do plano de estudo, você irá clicar na opção “Enviar plano de estudo por arquivo”
Após isso, você irá clicar na opção “Baixar template” podendo ser template preenchido ou não.
Após isso, com a planilha aberta você irá preencher as linhas da planilha conforme o “cabeçalho” de cada coluna.
Na coluna DISCIPLINA você deve preencher com o nome da disciplina identificando qual edital, prova ou curso aquela disciplina está relacionada (exemplo: Língua Portuguesa - TSE).
Obs: Qualquer alteração na forma como o nome da disciplina é escrita faz com que a plataforma crie uma nova disciplina.
Por exemplo: “Língua Portuguesa - TSE” (com espaço) e “Língua Portuguesa-TSE” (sem espaço) serão reconhecidas como disciplinas diferentes, mesmo que a intenção seja de criar a mesma.
Na coluna ASSUNTO você deve preencher o assunto relacionado à disciplina cadastrada na coluna anterior.
Na coluna “PÁGINAS OU MINUTOS DE VÍDEO” deve ser colocado o “tempo” estimado para concluir o estudo teórico de cada assunto colocado na coluna anterior.
Nas colunas “MINUTOS EXPRESSO, MINUTOS REGULAR, MINUTOS COM CALMA” você irá inserir o “peso de tempo” (esse número multiplica o tempo inserido na coluna PÁGINAS OU MINUTOS DE VÍDEO), depois permite o aluno a selecionar qual tipo de estudo ele terá em cada disciplina (EXPRESSO, REGULAR, COM CALMA)
Nas colunas de DICAS, você poderá inserir dicas relacionadas ao estudo do aluno, e serão dicas específicas para cada assunto
Na coluna REFERÊNCIA você poderá indicar um material de apoio para que o seu aluno possa consultar para complementar o estudo dele.
Na coluna ORDENAÇÃO você definirá a ordem dos assuntos de cada disciplina conforme na linha em que se encontra o assunto (para cada disciplina nova que inicia, começa uma nova ordenação)
Obs: Organize os assuntos usando numeração com intervalos de 10 em 10. Assim, caso o edital seja retificado ou você precise incluir um novo assunto na disciplina, será possível encaixá-lo entre as numerações existentes sem precisar reorganizar toda a ordem do plano.
Nas colunas PESO DE RESUMO, PESO DE REVISÃO, PESO DE EXERCÍCIO, você definirá o TEMPO que ele terá para cada tipo de meta, sendo que número 1 indica 30 minutos, número 2 indica 60 minutos, número 3 indica 90 minutos, número 4 indica 120 minutos.
Obs: A plataforma não reconhece tempos quebrados, como por exemplo 1,5, portanto para tempos de metas, serão aceitos apenas minutos inteiros (30, 60, 90, 120)
Nas colunas de LINKS você irá inserir links URL de onde está salvo os seus materiais (esse links pode ser de qualquer plataforma), o aluno ao clicar nesse link será redirecionado para o site em questão do link.
É possível adicionar apenas um link por coluna, caso deseje incluir mais de um link, recomendamos subir um drive ou um PDF com os links desejados.
Na coluna SUPLEMENTAR, você irá identificar se o assunto cadastro na linha correspondente, é um assunto considerado como um assunto suplementar ou não, caso seja suplementar, você deve identificar colocando o número 1, caso o assunto NÃO seja suplementar, você deve identificar colocando o número 0.
Limite de 500 caracteres para nome de "Disciplina", "Assuntos", "Dicas".
Limite de 999 assuntos por planilha.
