Aqui abordaremos o passo a passo de como fazer a integração da sua plataforma de mentoria. Este artigo contém 3 vídeos objetivos que demonstram como a integração deve ser realizada.
Integrando as Plataformas
A integração da plataforma de mentoria ocorre por meio do token de API. Em sua plataforma de mentoria, clique no seu nome de usuário, no menu superior, e escolha a opção "Preferências da Conta". No fim desta página, você tem acesso ao token de API que deve ser copiado.
Já na Tutory hub, clique na sua imagem ou nome, no menu superior, e escolha a opção "Configurações". Nesta página, na seção referente à plataforma de mentoria, cole o token que você copiou e informe o seu login na plataforma de mentoria.
Para que sua integração funcione corretamente, é preciso informar o login que você utiliza na plataforma de mentoria, ou seja, o que foi escolhido durante a implantação da sua conta. Se não souber o seu login, consulte o Sucesso do Cliente da sua plataforma de mentoria.
Esse passo a passo está descrito no vídeo abaixo.
Após realizar a integração, você tem duas opções de entrega de conteúdo: por meio do Checkout ou por meio do Curso.
Integração de Checkout
Neste caso de uso, o aluno vai realizar a compra por meio da Tutory hub e todo o processo de gestão e cadastro será feito pela plataforma de mentoria. É um cenário de uso comum para quem não trabalha com materiais e aulas.
Para realizar este tipo de integração, é preciso selecionar um plano de estudos na plataforma de mentoria e copiar o seu ID. Quando criar um carrinho na plataforma Tutory hub, basta informar esse ID diretamente no carrinho na seção referente à integração para mentoria.
Nesta integração, quando seu aluno efetua uma compra, todo o processo de cadastro, criação de conta e acesso é feito pela plataforma de mentoria. Dessa forma, ele não acessa a plataforma Tutory hub.
Quando você adiciona o código de integração no carrinho, não há acesso liberado na plataforma de infoprodutos.
Confira o vídeo a seguir para mais detalhes sobre essa modalidade de integração:
Integração de Curso
Neste caso de uso, o aluno adquire um curso na plataforma Tutory hub, acessando e consumindo o conteúdo e possuindo um botão rápido de acesso à plataforma de mentoria, sem necessidade de efetuar um novo login.
Neste tipo de integração, o acesso na mentoria é criado via API integrada automaticamente, de forma que é enviada a matrícula do aluno em vez do CPF. Portanto, o aluno não consegue fazer login diretamente na plataforma de mentoria, devendo ser enviado o link de acesso à plataforma de infoprodutos.
Para realizar esse tipo de integração, você deve selecionar o ID do plano de estudos na plataforma de mentoria e inserir este código diretamente no seu curso na Tutory hub, na seção respectiva referente à integração com a plataforma de mentoria. Dessa forma, o aluno acessa a Tutory hub, assiste ao seu curso e pode acessar a plataforma de mentoria com apenas um clique.
O acesso à plataforma de mentoria será criado apenas caso o aluno clique no botão de acesso à mentoria na sua área de membros. Dessa forma, são criados apenas os acessos dos alunos que efetivamente estão estudando e seguindo as suas recomendações. Vale reforçar que o acesso é criado temporariamente pelo período mínimo de 1 mês, sendo renovado sempre que necessário pelo mesmo perído. Assim, quando o aluno perder o acesso à plataforma de infoprodutos, ele não terá mais acesso ao botão de login.
