Os cursos da Tutory 2.0 permitem a vinculação de outros cursos. Suponhamos que você tenha o curso "ABC" e o curso "XYZ". Você pode vincular o curso "ABC" ao curso "XYZ", de forma que todos os alunos que adquiram o curso ABC tenham acesso também ao curso XYZ.
Existem duas maneiras principais de criar um combo: (1) vinculando cursos ou (2) criando um novo curso de agregação.
Vinculando cursos diretamente
Nesta abordagem, vamos pegar um curso que já foi criado e inserir outro curso nele, de forma que o aluno possa acessar quaisquer dos dois cursos.
Para isso, acesse o item "cursos" no menu docker inferior e selecione um curso da lista clicando no botão editar. Selecione o curso principal ao qual deseja vincular outro curso.
Ao clicar no botão "editar", localize o campo "Cursos Inclusos", no qual você pode incluir outros cursos dentro deste. Confira no print a seguir como o processo é feito. Você pode incluir um ou mais cursos nesta seção.
Após selecionar os cursos, basta salvar para que as alterações feitas entrem em vigor.
Com este recurso, você apenas libera acesso a mais de um curso para o aluno que está matriculado no curso principal. Dessa forma, o aluno visualiza os dois cursos em sua área de membros, como se tivesse adquirido ambos.
Para remover os cursos inclusos, basta clicar no ícone de lixeira ao lado do nome do curso incluso, de forma que seus alunos não poderão mais acessar este curso.
Criando um novo curso de agregação
Nesta segunda abordagem, nós vamos iniciar criando um novo curso. Este curso pode ser criado em branco, apenas descrevendo o nome, sem necessidade de incluir imagem ou módulo. Como exemplo, podemos adotar o nome "Combo ABC + XYZ".
Para esse cadastro, novamente vamos inserir na seção "Cursos Inclusos" aqueles cursos que desejamos que o aluno tenha acesso.
Após inserir os cursos inclusos, é importante clicar em salvar para que as alterações sejam efetuadas.
Contudo, note que este curso agregador (cuja única finalidade é fornecer acesso a outros cursos) não possui conteúdos e pode ser contraintuitivo para a experiência do aluno. Portanto, recomendamos que você não o deixe visível na sua área de membros.
Há duas formas de ocultar o curso agregador na área de membros: (1) não envie a imagem ou (2) desative a opção "este curso aparece no painel do aluno?" conforme última imagem apresentada acima.
A definição da estratégia adotada é uma questão de gosto e organização. Em ambos os casos, o aluno terá acesso aos cursos em questão. Porém, no cenário 1, os cursos são vinculados diretamente, todos eles com materiais e conteúdos próprios. Já no cenário 2, existem cursos individuais que são vinculados por meio de um terceiro curso que não possui conteúdo, servindo apenas como "elo de ligação" entre os demais.
Confira o exemplo a seguir em que queremos disponibilizar em conjunto os cursos "Curso 1", "Curso 2" e "Curso 3"
Vinculando diretamente: no "Curso 1", vamos adicionar o "Curso 2" e o "Curso 3", ou seja, quando o aluno se matricular no "Curso 1", o "Curso 2" e o "Curso 3" estarão disponíveis.
Criando um agregador: vamos criar o "Curso 123" e, neste curso, vincular os cursos "Curso 1", "Curso 2" e "Curso 3". Como o "Curso 123" não possui conteúdo, vamos ocultá-lo da área de membros.
Independentemente da abordagem escolhida, a visão no painel do aluno será a seguinte, em que os três cursos (Curso 1, Curso 2 e Curso 3) estão disponíveis.