Na Tutory 2.0 você pode definir a data ou o prazo em que aulas, playlists e módulos serão liberados para os alunos. Para isso, há dois campos essenciais: "data de liberação" e "dias para liberar" que ficam disponíveis no cadastro de aulas, playlists e módulos.
Ao utilizar este recurso, o aluno tem a visualização do conteúdo mas não pode consumi-lo, pois ele ainda não foi liberado. Confira um exemplo na imagem abaixo:
Data de Liberação
Trata-se de uma data fixa em que seu conteúdo vai estar disponível. Dessa maneira, o aluno vê que o conteúdo existe, mas não tem acesso a ele antes da data estipulada. Este tipo de recurso é muito interessante no caso em que as aulas não tenham sido gravadas ainda.
Dias para liberar
Essa é uma data dinâmica, um prazo de carência, contada individualmente a partir da data de compra de cada aluno. Com este recurso, se o aluno comprar o curso no dia 01/12 e, na opção "dias para liberar", você colocar 10 dias, por exemplo, o aluno só poderá ter acesso ao conteúdo a partir do dia 11/12.
Este recurso é muito interessante para reter o aluno durante o prazo de garantia, impedindo que o aluno baixe todo o conteúdo e cancele. Além disso, também ajuda a dar uma visão completa da plataforma, conferindo toda a programação de aulas, contudo sem poder consumir o conteúdo. Esse recurso deve ser, todavia, usado com moderação, pois restringir muitas aulas pode ter o efeito inverso
A estrutura de cursos da Tutory envolve Módulos, Playlists e Aulas. Portanto, preste sempre atenção no tipo de conteúdo que será limitado. Caso você limite uma playlist, todas as aulas contidas nela também serão limitadas. Da mesma forma, ao limitar um módulo, todas as playlists (e também todas as respectivas aulas) serão limitadas.