Aqui veremos como podemos incorporar vídeos de plataformas como YouTube, Vimeo, PandaVideo, SmartPlayer, etc., em locais que permitem a inserção de HTML personalizado, por exemplo, o conteúdo de aulas, a descrição de cursos ou o aviso no mural de avisos.
Neste exemplo, falaremos sobre a incorporação de vídeos no conteúdo de apoio, dentro das aulas. Para isso é necessário, no seu painel Tutory 2.0, selecionar a opção "aulas" no menu inferior docker. Escolha a aula na qual deseja inserir o vídeo de apoio ou crie uma nova aula.
Na tela de edição de aula, localize o campo "conteúdo de apoio". Este é um campo compatível com HTML personalizado, conforme destacado pelo último ícone "<>" que permite acessar o "código-fonte" do conteúdo. Confira na imagem abaixo:
Após clicar nesse botão, uma janela será aberta para que você insira seu próprio código-fonte. É neste espaço que vamos inserir o código de incorporação fornecido pelas plataformas.
Neste exemplo, vamos demonstrar como localizar o código de incorporação do YouTube. Para isso, localize um vídeo, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de "Copiar código incorporado". Na imagem a seguir, você visualiza a operação em mais detalhes:
Pronto, seu código já está na área de transferência e você poderá colar na janela que se abriu no editor da Tutory 2.0. Após colar o código, clique no botão "Save" (salvar) na tela de Código-Fonte ("Source Code"), conforme indicado abaixo:
Além disso, também é possível redimensionar o seu vídeo para que ele seja visualizado do tamanho correto. Nas imagens abaixo, confira duas formas de exibir os vídeos. Na primeira, o vídeo aparece reduzido e, na segunda, ocupando um espaço maior.
Após ajustar o tamanho do seu vídeo é só clicar no botão principal de "salvar" da aula, curso ou mural de avisos.
O conteúdo HTML é de livre preenchimento. Portanto, atenção para não inserir código inválido, pois isso pode fazer com que sua plataforma deixe de funcionar. Apenas insira códigos de fontes confiáveis.